5 atitudes para ajudar a preservar o planeta

Neste dia 05 de Junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Ter consciência ambiental e atitudes sustentáveis são formas de contribuir na preservação do planeta, por isso trouxemos 5 dicas para contribuir de forma efetiva nesta causa.

  1. Economize água! Economizar água é uma tarefa simples, basta que algumas práticas do dia a dia sejam mudadas. Alguns pontos mais importantes são: reduzir o tempo de banho e verificar se há vazamentos de água em casa periodicamente. Além disso, aproveitar a água da chuva e reaproveitar a água da máquina de lavar também são ótimas dicas!
  2. Economize energia. Para economizar energia, é importante lembrar-se de ligar apenas os aparelhos elétricos necessários. Outro ponto importante é, ao sair de um ambiente, verificar se a luz foi desligada. A redução do tempo de banho também é uma importante dica para economizar energia.
  3. Utilize veículo apenas quando necessário. Os carros são responsáveis pela liberação de uma grande quantidade de poluentes na atmosfera, sendo assim, restringir seu uso é importante. Se o local de destino é próximo, por que não ir a pé ou de bike? É importante lembrar que as pessoas que possuem carro devem sempre realizar a manutenção do veículo para evitar que mais poluentes sejam liberados.
  4. Não compre nem venda animais silvestres. O tráfico de animais é um problema mundial grave que afeta diretamente a biodiversidade de uma região, podendo, inclusive, levar espécies à extinção.
  5. Recicle seu lixo. Essa medida evita o gasto desnecessário dos recursos naturais e ainda ajuda a diminuir a concentração de lixo no meio ambiente.

A Minner possui o selo “eureciclo“, onde é feita a compensação ambiental das embalagens geradas pela empresa. O programa gera impacto positivo para o meio ambiente e para o social, diminuindo o lixo e gerando mais renda direito para as cooperativas de catadores.

minner

minner

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp