Solidariedade que ajuda a reconstruir
Na sexta-feira, 07 de novembro, um tornado atingiu a cidade de Rio Bonito do Iguaçu (PR), deixando um rastro de destruição e dor. Casas, comércios e prédios públicos foram gravemente danificados e, infelizmente, vidas foram perdidas.
A Minner se solidariza profundamente com as famílias das vítimas e com toda a comunidade que enfrenta este momento tão difícil.
Movida pelo compromisso de estar presente onde atua e pela crença de que a solidariedade constrói caminhos de esperança, a empresa está destinando 500 centos de parafusos telheiros – o equivalente a 50 mil unidades, com os quais poderão ser reconstruídos quase 8 mil metros quadrados de telhados metálicos – e 2.400 cartuchos de VEDSIL incolor, capazes de vedar até 36 mil metros lineares (36 km) de esquadrias e coberturas danificadas.
A doação será encaminhada à Coprossel, em Laranjeiras do Sul (PR) – cliente e parceira da Minner – que fará a entrega dos materiais às famílias atingidas e às frentes de reconstrução em Rio Bonito do Iguaçu.
“Acreditamos que o papel das empresas vai além de vender produtos. É estar presente quando as pessoas mais precisam — ajudando, com solidariedade e ação, a reconstruir a esperança”, destaca a direção da Minner.
A Minner também apoia a campanha promovida pela Coasul, outra cliente e parceira da empresa, que está coordenando uma ampla mobilização regional para arrecadar recursos em prol das vítimas.
A cada real doado, a Coasul dobra o valor e ainda disponibiliza sua frota para o transporte de materiais e doações.
📦 Como ajudar:
As doações podem ser feitas via PIX para a chave:
📧 ajudariobonito@coasul.com.br
Conta: Supermercado Chopinzinho – Sicredi Iguaçu
Mais do que uma ação solidária, este gesto reafirma o comprometimento da Minner com o cuidado, a empatia e o apoio às comunidades que fazem parte de sua história.
💛 Que este movimento de união e generosidade inspire outras empresas, parceiros e pessoas a também estenderem a mão — porque juntos, reconstruímos mais do que estruturas: reconstruímos vidas.
(Foto: Jonathan Campos/AEN)


