MINNER apoia a Revitalização do Teatro Municipal Antônio Sepp

No coração da cultura missioneira do Rio Grande do Sul encontra-se o icônico Teatro Municipal Antônio Sepp, um símbolo de riqueza histórica e palco de inúmeras manifestações culturais ao longo de décadas. Porém, a passagem do tempo não tem sido amiga para este venerável teatro, que agora enfrenta desafios estruturais que comprometem sua continuidade como centro vital da vida cultural de Santo Ângelo.

A iniciativa para a revitalização deste tesouro cultural foi lançada em 2021 pela Prefeitura Municipal e a Impacto Desenvolvimento Cultural, e agora, em 2024, entra em sua segunda fase. O projeto, estimado em cerca de R$ 5 milhões, visa não apenas a restauração física do edifício, mas também a criação de uma estrutura sustentável e moderna, capaz de atender às demandas do século XXI.

O Projeto Revitalização do Teatro Antônio Sepp – 2ª Fase – Finalização esta sendo realizado pela Lei de Incentivo à Cultura do RS através do ICMS que a empresa paga e que retorna para a comunidade através de materiais e serviços reinvestidos na propria cidade. Além disso, conta também com a Lei Federal de Incentivo à Cultura (PRONAC 2315492). Nesse sistema as empresas optantes pelo Lucro real podem destinar até 4% do Imposto de Renda devido para o projeto.

Francisco Roloff, produtor cultural responsável pela apresentação do projeto, ressaltou que o objetivo é transformar o Teatro Municipal Antônio Sepp em um dos principais espaços culturais do Rio Grande do Sul, dotado de uma infraestrutura autosustentável, incluindo captação de água, geração de energia fotovoltaica e acessibilidade total.

A importância deste projeto vai além das questões estruturais. O Teatro Antônio Sepp é palco de eventos que definem a identidade cultural de Santo Ângelo, como o Santo Ângelo em Dança e o Festival Internacional de Teatro, entre outros. É um ponto de referência para a comunidade local e um atrativo turístico significativo para a região.

No entanto, para que este projeto ambicioso se torne realidade, é vital o apoio não apenas do poder público e da comunidade, mas também do setor empresarial. É aqui que entra o apoio da MINNER. O compromisso e contribuição financeira da empresa são fundamentais para impulsionar esta iniciativa e garantir que o Teatro Municipal Antônio Sepp continue a ser um farol cultural para as gerações futuras.

Ao participar deste projeto, a MINNER não apenas investe na preservação do patrimônio cultural de Santo Ângelo, mas também demonstra seu compromisso com o desenvolvimento da comunidade e o fortalecimento do setor cultural. O exemplo dado pela empresa pode inspirar outras empresas locais a se envolverem e contribuírem para esta causa nobre.

Mauro Tschiedel, presidente da Acisa, ressaltou a importância da união entre o empresariado local para o sucesso deste projeto. Ele enfatizou que todas as empresas têm a oportunidade de colaborar, seja por meio de doações diretas ou auxiliando na captação de recursos.

Portanto, convocamos todas as empresas de Santo Ângelo e região a seguir o exemplo da MINNER e se juntarem a nós nesta jornada para revitalizar o Teatro Municipal Antônio Sepp. Juntos, podemos preservar nossa história, enriquecer nossa cultura e fortalecer nossa comunidade. O futuro do Teatro Municipal Antônio Sepp está em nossas mãos, e juntos podemos garantir que ele continue a brilhar como um verdadeiro tesouro cultural do Rio Grande do Sul.

Minner Marketing

Minner Marketing

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *